segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NÃO CRIE UMA VIDA DE LIMITAÇÕES



Há muito tempo eu comecei a questionar: por que a maioria das pessoas fracassam em suas vidas? E qual a diferença que realmente faz a diferença na vida das pessoas? Seria a falta de objetivos? Será que a maioria está consciente do que quer?
Além de questionar passei a fazer uma analise critica sobre o assunto e eu descobri que a falta de ambição e de atitude correta são fatores que limitam as pessoas. E queria ou não - eu me vi nessa situação - os questionamentos serviram de alavanca para que eu pudesse começar a fazer os ajustes necessários.
E assim se deu. Embora vivemos numa era de ansiedade e frustração. Onde as pessoas vivem sem um norte, não sabendo o que querem e também não conseguindo agir. Eu não podia me permitir ficar preso no comodismo. Fui à campo.
Eu comecei a pesquisar seriamente o porquê de tudo isso. Percebi que convicções limitadas criam vidas limitadas. Onde quer que se olhe vamos encontrar pessoas não muito positivas tentando travar os nossos sonhos. E senti a necessidade de afastar-me de tais pessoas. Comecei a usar a minha mente de forma positiva e útil.
Trazendo de dentro de mim a confiança e a determinação. Pois esses são os métodos eficazes para o progresso pessoal. Para ser bem sucedido eu pude verificar que precisava focar minha mente para o sucesso, para as minhas metas e aos meus projetos.
E assim fiz. Comecei a pautar minha vida em coisas simples as quais achava que jamais funcionaria. E consegui ver que funciona. Abaixo listo alguns pontos que estão fazendo a diferença:
· Não permitir ser intimidado pelas pessoas
· Não ter um comportamento vulgar e/ou arrogante
· Não ser dependente de pessoas ou de coisas
· Escutar a minha voz interna
· Estar sempre motivado
· Jamais perder o foco
· Não temer de expressar as opiniões
Para ter sucesso é preciso trabalhar o caráter ou seja incorporar atitudes de uma pessoa bem sucedida. É claro que tudo isso não ocorre da noite para o dia, é preciso total dedicação e os resultados apareceram no tempo certo.

Nenhum comentário: